Jogos dramáticos online: reinvenção do papel do professor em tempos-espaços de pandemia

reinvención del papel del maestro en los tiempos de pandemia

Autores

Palavras-chave:

Psicodrama, Jogos, Aprendizado online, Pandemia

Resumo

O presente artigo coloca em pauta a utilização dos jogos dramáticos no ambiente virtual como via de acesso do professor à reinvenção de seu papel profissional em tempos-espaços de isolamento social em razão da pandemia de Covid-19. Ao tecer reflexões de que a realidade virtual não é desprovida de existência, o estudo propõe novas abordagens didáticas e tecnometodológicas no processo de ensino-aprendizagem por intermédio do encontro entre professor e alunos mediado pelas telas. Tomando o psicodrama como metodologia ativa de ensino, o estudo concentra-se em relatar a experiência envolvendo a utilização de jogos dramáticos online no cenário educacional. Os resultados apontaram que os jogos dramáticos no contexto virtual possibilitaram a modificação da prática docente ao mesmo tempo que facilitaram a assimilação de conteúdos pelos alunos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-09-09

Como Citar

Carvalho, M. D. S. de. (2024). Jogos dramáticos online: reinvenção do papel do professor em tempos-espaços de pandemia: reinvención del papel del maestro en los tiempos de pandemia. Revista Brasileira De Psicodrama, 32. Recuperado de https://www.revbraspsicodrama.org.br/rbp/article/view/669

Edição

Seção

Artigos Originais